domingo, 27 de novembro de 2011

Conhecendo o Chuí e o Uruguai. Parte I: de Brusque a Farroupilha.

Em julho de 2007( dia 18)  saímos de Brusque  para visitarmos meu irmão, Sérgio ,que estava trabalhando no Ministério da Agricultura no Chuí, divisa com o Uruguay.

As 12 :15 h.( essa foi uma das raras vezes em que não saímos de madrugada ) deixamos nossa casa , passsamos em Apíuna para pegarmos o Chiquinho ( que estava participando dos jogos abertos)  e seguimos rumo as muitas horas de viagem que teríamos pela frente.
Em Rio do Sul  fizemos uma parada para comprarmos alguns jeans, pois a cidade é forte na pronta entrega de jeans, o que  também significa que seus preços são ótimos.
Compras realizadas, pegamos a estrada novamente até Pouso Redondo, ainda em SC, onde abastecemos e fizemos um lanche, aproveitando para esticar as pernas um pouquinho.


Chegamos a Vacaria-RS, e ao nosso primeiro pedágio,( dos muitos)  ás 18 horas.

Mais um pouco de estrada e uma paradinha em São Marcos,onde sentimos bem a diferença de temperatura,estava muuuuuito frio.

Mais adiante passamos o pedágio de Caxias e o de Farroupilha, onde tinhamos reservado o hotel Don Franccesco.
Realizamos o chek in  e saímos a procura de um lugar para jantarmos , pois já eram quase 22:00 horas, Optamos pela Pizzaria Mais Nova, próxima ao hotel. Cansados e com muita fome ,exageramos, mas nada que um cházinho não deu jeito.
A fisionomia comprova as muitas horas de estrada, muito  cansaço:


Segundo dia:  Farroupilha

Acordamos cedo, tomamos o café ,muitas opções, de pães, geléias  e bolos .
Para nossa alegria o hotel se mostrou muito aconchegante.


:
Fizemos o chek-out  e fomos á  fabrica da Tramontina ( tudo muito caro),o lugar é bem bonita,vale a visita.




Da fábrica  seguimos ao Centro de compras de Farroupilha, que é um ponto de venda de malhas de lã. Como em Brusque  temos muitas opções  no quesito vestuário,   não encontrei nenhuma peça diferenciada que  despertasse o desejo de comprar.  Apenas um presene para a Mariana ( minha afilhada)


Aqui nos despedimos da cidade.